Estrutura da Ponta da Barra

Estrutura da Pousada Ponta da Barra

A Pousada Ponta da Barra foi idealizada para se integrar a região, evitando ao máximo qualquer alteração no meio ambiente. Possuímos um sistema independente de captação de água da chuva, incluindo o processo de tratamento e filtragem para consumo. Além disso, contamos com um poço artesiano, redutores de vazão de água e sanitários econômicos. Incentivamos que nossos hóspedes façam uso consciente dos recursos hídricos.

Trabalhamos com coleta seletiva de resíduos e dispomos de lixeiras padronizadas, para separação do material orgânico e seco, no final do corredor dos apartamentos. Utilizamos equipamentos e lâmpadas com baixo consumo energético e também estimulamos o uso de transporte consciente, com baixo impacto para o meio ambiente. Para isso, disponibilizamos o serviços de aluguel de bicicletas.

Nossa consciência ecológica também está refletida na decoração da Pousada. Utilizamos móveis feitos a partir de madeira de demolição, assim conseguimos aproveitar um material que seria descartado e ainda dar um toque colonial aos ambientes, harmonizando com a região.

A área externa conta com piscina e hidromassagem. Nossa hidro, SPA Anita Garibalde, fica em uma parte reservada, com privacidade, perfeita para relaxar. Para uso do SPA é necessário agendamento prévio na recepção e pagamento de taxa. Nosso café da manhã é servido no Quiosque Espaço Gourmet, em frente à piscina, no horário das 7h30 às 09h30. Após o café, o Quiosque permanece aberto para utilização dos hóspedes até as 22h. Possuímos uma estrutura completa com fogão a lenha e a gás, forno, churrasqueira, bancada, mesas, cadeiras e louças. Pensamos no Quiosque Espaço Gourmet como um ambiente para convivência entre nossos hóspedes – não é permitido visitantes – com bastante espaço, pé direito alto e portas de vidro.


Fotografia da nossa estrutura

  • estrutura_01
  • estrutura_02
  • estrutura_03
  • estrutura_04
  • estrutura_05